quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Caixinha de Promessas


"Caixinha de Promessas"

Eu não te disse que só terias alegrias.
Mas dei-te força para superar as dores.
Eu não te prometi riquezas materiais.
Mas dei-te potenciais para alcançar a fortuna.


Eu não te garanti familiares sempre dóceis e afáveis.
Mas coloquei em ti a exercitável tolerância.
Eu não te presenteei com um mundo de paz.
Mas dei-te voz para levá-la aos quatro cantos dele.
Eu não falei que o egoísmo não te abateria.
Mas dei-te o pão para ser dividido.
Eu não te imunizei  contra vícios.

Mas dei-te o pão para ser dividido.
 
Eu não te imunizei  contra vícios.

Mas dei-te competência para escolher o que te beneficia.
                 

 
Eu não reservei para ti apenas fiéis amigos.
Mas pus em ti capacidades de compreensão e de perdão.



Eu não te assegurei que serias saudável sempre.
Mas te tangi com a Fé que pode sanar os males.

Eu não bradei que protegeria os teus pensamentos.
Mas deixei-te a inteligência para escolhê-los.
Eu não te dei garantias de sucesso nem de fama.
Mas apliquei em ti talentos para alcançá-los.

 
Eu não declarei que não terias decepções.
Mas dei-te o dom de intuir suspeitas intenções.

Eu não te deixei a ilusão de que todos te amariam:-
- Eu disse que EU te amaria para sempre e incondicionalmente.



 
Eu não te prometo que terás tudo que posso dar-te.
Mas tudo te será dado se antes tu fizeres a tua  parte.   
  

                      JESUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário