quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia da Criança



"Quando você"


Uma reflexão pelo próximo Dia das Crianças.

Quando você pensava que eu não estava  olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira, e, imediatamente, tive vontade de faze outros para você.


Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua,e aprendi que é legal tratar bem os animais.



Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer  meu bolo favorito, e aprendi  que as coisas pequenas podem ser as mais especiais  na nossa vida.



Quando você pensavaq que eu não estava olhando, eu vi você fazer  meu bolo favorito,  eu aprendi  que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.

 
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer comida  e levar para uma amiga que estava doente,  e aprendi que todos nós temos que ajudar a tomar conta uns dos outros.



Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer comida  e levar para uma amiga que estava doente,  e aprendi que todos nós temos que ajudar a tomar conta uns dos outros.



Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer comida
 e levar para uma amiga que estava doente,
 e aprendi que todos nós temos
que ajudar a tomar conta uns dos outros.



Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer comida e levar para uma amiga que estava doente, e aprendi que todos nós temosque ajudar a tomar conta uns dos outros.

 
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e aprendi que eu tinha  que ser responsável quando crescesse.


Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e aprendi que eu tinha  que ser responsável quando crescesse.


Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.



Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você cuidando do vovô com carinho e atenção, e aprendi que devemos tratar bem e respeitar aqueles que nos cuidaram na infância.


Quando você pensava que eu não estava olhando, foi que aprendi a maior parte das lições que precisava para ser uma pessoa boa e produtiva, quando crescesse.

 


 
Quando você pensava
que eu não estava
olhando,
eu olhava para você
 e queria lhe dizer:
“Obrigado por todas as
coisas que eu vi
 e aprendi,
quando você pensava
que eu não estava
olhando!”











 
Essa é uma mensagem portadora de grandes motivos de reflexão para todos os educadores que desejam atingir seus nobres objetivos no campo da educação.


É uma mensagem importante porque nos faz pensar que nossos educandos estão nos olhando,
e memorizando
 mais o que fazemos do que o que dizemos.












Nossos gestos e nossas ações  produzem lições mais efetivas do que muitas palavras vazias, jogadas ao vento.

Pense nisso!
E lembre-se sempre:-

- Alguém está observando e aprendendo algo com você, em todos os momentos.







 
Texto:
Coisas que aprendi com você
- Redação do Momento Espírita,
com base
em mensagem de autoria desconhecida,
em 20.10.2008 -
Disponível em
Imagens:
Google
e recebidas por e-mail

Música:
Além do Arco-Íris
Instrumental




Formatação:
Eliana Crivellari
set/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário