quinta-feira, 1 de junho de 2017

Os 10 Ladrões de Energia Segundo Dalai Lama




Todos temos uma quantidade atribuída de energia, que temos que aprender a utilizar de forma positiva e não gastar à toa. 

Sua energia permite que você trabalhe com motivação, tenha uma atitude positiva ao lidar com situações cotidianas e permite que você tire vantagem de cada oportunidade que lhe é apresentada. 

Só você tem o poder de controlar a sua energia e utilizá-la a cada dia, mas há alguns fatores externos e internos que podem interferir com ela, afetando sua motivação, seu humor e sua produtividade.

A nossa energia é a chave para o sucesso e a superação de cada um dos obstáculos que se apresentam ao longo do caminho. 

Cada um de nós pode renovar essas energias todos os dias e tirar o máximo de proveito delas, trazendo à superfície os nossos pontos fortes, talentos e tudo o que nos permite sobressair como indivíduos - e isso é a chave para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

O grande líder espiritual Dalai Lama delineou os 10 "ladrões de energia" que todos devemos conhecer, para evitar as interferências que nos impedem de tirar proveito dela. 

Seja qual for sua religião ou conceito espiritual, não podemos negar que essas são palavras de um homem sábio, com uma experiência de vida incrivelmente valiosa!


"Deixe de lado as pessoas que só entram em sua vida para reclamar, falar de problemas, desastres, medos, ou julgar os outros. 

Se alguém está procurando uma lata para jogar o lixo, certifique-se de que a lata não é você."


Todos somos capazes de distinguir entre aquelas pessoas que trazem coisas positivas às nossas vidas e aquelas que querem ser um obstáculo que nos impede de agir como queremos ou devemos.


Pessoas negativas são uma âncora que não deixa o melhor de nós vir à tona - afaste-se delas!

"Pague suas contas em dia. 

Ao mesmo tempo, cobre daquele que lhe deve ou opte por perdoar a dívida, se for impossível cobrar."


Não há nada melhor para a nossa paz de espírito que saber que não devemos nada a ninguém e que ninguém nos deve nada. 

Ser responsável com as dívidas lhe ajudará a ter paz diante dos outros e de si mesmo. 

O melhor é fazer tudo o que for possível para pagar tudo em dia, honrar empréstimos e, assim, não ter que se esconder ou sentir vergonha por isso.


Da mesma maneira, se alguém lhe deve algo, seja justo consigo mesmo e cobre. 

Se isso não for possível, ou se você não precisa do retorno, então perdoe a dívida por completo e esqueça o assunto.


"Você sempre tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de encontrar uma outra alternativa para uma promessa que não manteve; mas isso não deve se tornar um hábito. 

A melhor maneira de evitar fazer algo que você não quer fazer, é dizendo NÃO desde o início."


Promessas, não importa o quão pequenas, podem ter um valor muito significativo para as pessoas a quem você prometeu. 

Coloque-se no lugar do outro e tenha a empatia para perceber o quanto uma promessa quebrada pode machucá-lo.


Cumprir com as nossas promessas nos torna pessoas melhores, tanto pessoal como profissionalmente.
"Sempre que possível, termine logo as tarefas que você prefere não fazer, ou delegue-as e dedique o seu tempo ao que você mais gosta."

Isto não significa fugir das suas responsabilidades, mas sim estar ciente de que, às vezes, é melhor passar o trabalho para alguém que pode fazê-lo melhor ou que pode tomar o seu lugar quando você acha que não está em posição para fazê-lo direito.

É importante fazer as coisas que são verdadeiramente significativas em nossas vidas, mas é tudo uma questão de equilíbrio. 

Quando uma tarefa não está saindo direito, ou se você se pega evitando-a ao máximo, pergunte-se se isso é porque você não está se esforçando o suficiente ou se é porque outra pessoa pode fazê-la melhor.


"Dê a si mesmo a chance de descansar, se estiver em um momento em que precisa disso. 

Dê a si mesmo a permissão para agir, se estiver em um momento de oportunidade."

Tanto a natureza quanto a nossa vida têm diferentes ritmos durante o dia e cada um de nós deve saber como lidar com eles. 

Muitas vezes, nós não paramos para descansar quando realmente precisamos, o que pode ser um grande erro - ninguém é um super-homem, e parar um pouco é necessário!

Da mesma forma, quando uma boa oportunidade se apresenta, não agir pode gerar arrependimentos. 

Lembre-se:-
- Está tudo no equilíbrio - dê o melhor de si sempre que puder, e descanse sempre que necessário.




"Jogue fora, ponha no lugar e organize - nada tira mais energia de você do que um lugar desarrumado, cheio de coisas do passado, das quais você não precisa mais."
 
E isso vale tanto para as coisas físicas como para as espirituais e emocionais. 

É importante se livrar de tudo o que não precisamos - desde roupas velhas, objetos quebrados e velharia sem nenhum valor sentimental, até relacionamentos pobres, pessoas negativas e lembranças ruins.

Deixe para trás o que passou e fique apenas com aquelas coisas que lhe permitem viver bem hoje e realizar seus sonhos no futuro.





"Dê prioridade à sua saúde:-
- Sem a máquina que é o seu corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muita coisa. 
Faça uns intervalos."

É inútil ter um excelente trabalho, muito dinheiro e as melhores coisas, se você não goza de boa saúde e não toma cuidado com o seu corpo -afinal, só temos um.

Para aproveitar a vida com as melhores energias, devemos dedicar ao nosso corpo o tempo que ele merece: desintoxique, medite, satisfaça-se, coma bem, se exercite, consulte um médico e faça todo o necessário para estar em boa saúde.

"Enfrente as situações tóxicas que você está apenas tolerando - sejam elas o resgate de um amigo ou membro da família, as ações negativas de seu parceiro ou outra coisa - e tome as medidas necessárias."


Todos nós passamos por momentos de escapismo: preferimos tolerar situações abaixo do ideal apenas porque não temos o tempo, paciência ou coragem de lidar com elas. 

O problema é que evitar as conversas francas, brigas, obstáculos ou outras situações difíceis só as tornam piores. 


Enfrentar a situação é a maneira mais saudável de lidar com ela e evitar que se expanda. 

É importante analisá-la com cuidado, tomar decisões e ir em frente - adiar ou ignorar as coisas pode gerar estresse, dificultar o foco e tornar o problema mais difícil de resolver.



"Enfrente as situações tóxicas que você está apenas tolerando - sejam elas o resgate de um amigo ou membro da família, as ações negativas de seu parceiro ou outra coisa - e tome as medidas necessárias."

Todos nós passamos por momentos de escapismo: preferimos tolerar situações abaixo do ideal apenas porque não temos o tempo, paciência ou coragem de lidar com elas. 

O problema é que evitar as conversas francas, brigas, obstáculos ou outras situações difíceis só as tornam piores. 

Enfrentar a situação é a maneira mais saudável de lidar com ela e evitar que se expanda. 

É importante analisá-la com cuidado, tomar decisões e ir em frente - adiar ou ignorar as coisas pode gerar estresse, dificultar o foco e tornar o problema mais difícil de resolver.

"Perdoe, deixe passar o que está lhe causando dor, você sempre pode optar por esquecer uma lembrança dolorida."

Duas das maiores fontes de energia são o amor e o perdão. 

É verdade que a vida muitas vezes nos coloca em situações que nos enchem de raiva, dor, amargura e medo, o que pode ser difícil de superar. 

No entanto, como diz o ditado, "a amargura é como beber veneno e esperar que o outro morra".

Quando nós decidimos parar de alimentar estes sentimentos e começamos a perdoar, tudo em nossa vida melhora e com o tempo percebemos que fizemos uma boa decisão. 

Ódio, amargura e raiva são sentimentos que não nos trazem nada de Bom!











Nenhum comentário:

Postar um comentário