segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Oração dos Índios Sioux (Estados Unidos)

"Oração dos Índios Sioux (Estados Unidos)" 

 
Oh, Grande Espírito,
cuja voz eu ouço nos ventos,
e cujo alento doa vida a todo o mundo,
ouve a minha súplica.

Eu sou pequeno e fraco.

Preciso da tua força e da tua sabedoria.

Permite-me andar na beleza
e faz com que os meus olhos
contemplem sempre as cores do pôr-do-sol.


Faz com que as minhas mãos
respeitem as coisas que criaste
e que os meus ouvidos se agucem
para que eu possa ouvir a tua voz.

Faz-me sábio para que eu possa entender
as coisas que ensinaste aos meus antepassados.
  

Permite-me aprender as lições que escondeste
em cada pedra e em cada folha.


Eu procuro força, 
não para ser maior que os meus irmãos e irmãs, 
mas para lutar contra o meu maior inimigo - eu mesmo.

Faz-me sempre pronto para chegar até ti
com as mãos limpas e com os olhos firmes.
Para que, quando a minha vida desaparecer
como um pôr-do-sol, o meu espírito possa ir até ti
sem nenhum traço de vergonha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário